segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alguns estilistas famosos

ARMANI 
 Armani 1935 nascido em Piacenza Itália estudou na Universidade de Milão, seu primeiro trabalho como estilista foi para homem, com o estilista Nino Cerruti em 1961. Trabalhou para diversos estilistas como Ungaro. Depois criou sua própria empresa com modelos femininos e masculinos com um estilo discreto e modelos bem cortados. Ele é famoso por seus paletós de couro tanto para homem como mulher e também o criador da saia calça.

BALENCIAGA
 Cristóbal Balenciaga nasceu em 1895 na região Basca Espanhola. Foi descoberto aos 12 anos, quando desenhou um vestido para uma marquesa e foi convidado para ser aprendiz em Madri. Aos 20 abriu sua própria casa de alta-costura e aos 52 abriu uma em Paris onde apresentou sua primeira coleção. Balenciaga era habilidoso, desenhava muito bem e sua costura era perfeita com estilo dramático. O auge veio aos 50 anos quando criou o terninho feminino com paletó curto e saia de cintura alta. Aposentou-se em 1968, após criar uniformes para a Air France e volta para a França onde morre em 1972. A marca foi comprada pelo estilista Nicolas Ghesquiére em 1995, em parceria com o grupo Gucci e permanecem até os dias atuais na direção da casa.

BURBERRY
 Tudo começou em 1856 quando Thomas Burberry, então com 21 anos, resolveu abrir uma loja de roupas. Aprendiz de tecelão se preocupava muito com a qualidade de suas peças, que ganharam a confiança dos ingleses e transformaram sua loja em um grande empório em menos de 20 anos. A inovação veio com a criação de um tecido impermeável, respirável e super resistente para dias de chuva, criado em 1880, a gabardine. Os casacos feitos com este tecido foram um sucesso de vendas, até o exército britânico adotou a moda. Tomas criou um modelo primário em 1895 e o trench coat em 1914. Ambos foram vestidos pela primeira vez em guerras. Em 1901 foi criado o logotipo eqüestre da marca, onde a palavra em latim Prorsum (adiante, ou para frente) aparece pela primeira vez junto ao nome da marca. O xadrez Burberry é marca registrada e foi criado por volta de 1920, fazendo às vezes de forro para os casacos modelo trench coat. A empresa foi vendida nos anos 1950 e perdeu um pouco de sua identidade, mas não foi esquecida, ainda aparecia nos guarda-roupas de homens e mulheres de meia idade. Há cerca de 10 anos, decidiram revolucionar a cara da Burberry para rejuvenescer a marca e torná-la mais fashion. Kate Moss foi contratada para a campanha publicitária, novas linhas foram criadas, como a Burberry London, que é o segmento mais conhecido e rentável da Burberry até hoje, sob a direção de Christopher Bailey, que trouxe sua experiência em marcas como Gucci e Donna Karan para revitalizar a Burberry.


Nenhum comentário:

Postar um comentário